Skip to content

Greve dos Auditores Fiscais: Impacto Logístico

Greve Nacional de Auditores Fiscais afeta Aeroportos e Aduanas: Entenda os Impactos no Transporte de Mercadorias

GREVE - Nos últimos dias (16 e 17/05), os auditores fiscais da Receita Federal promoveram uma greve que resultou em um "apagão" no órgão. Essa ação, aprovada em assembleia, tem como objetivo pressionar pela regulamentação do bônus de eficiência, estabelecido por lei em 2017, e não efetivado. A paralisação está causando impactos significativos nas operações aduaneiras e no transporte de mercadorias em todo o país. Continue lendo para saber mais sobre os detalhes da greve, suas demandas e os efeitos observados até o momento (...)




A ação aprovada em assembleia, faz parte de um calendário de mobilização em defesa da regulamentação do bônus de eficiência. Esse bônus foi acordado em 2016, mas ainda não foi cumprido pelo governo.


Ampliação da Greve: A partir da próxima semana, a greve será ampliada para três dias consecutivos: terças, quartas e quintas-feiras, conforme decisão da Assembleia Nacional dos Auditores Fiscais. Essa mobilização visa demonstrar ao governo federal que a categoria não aceita o adiamento do direito garantido por lei.


receita-federal-800x479

 

Posição dos Auditores Fiscais: A mobilização dos auditores fiscais reflete a insatisfação diante do retrocesso na tramitação do decreto de regulamentação do bônus. Segundo informações da administração da Receita Federal, o decreto estava aguardando apenas a assinatura do presidente da República. Essa demora tem frustrado os auditores fiscais, que veem seu direito sendo adiado.

Impactos nos Julgamentos e Operações Aduaneiras: Como resultado dessa greve, os julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) foram suspensos para a semana. Além disso, a operação "Risco Zero" foi implementada em vários portos e aeroportos do Brasil, permitindo apenas a liberação de mercadorias específicas, como animais vivos, carga perigosa, medicamentos urgentes e perecíveis. Isso está causando atrasos na liberação de cargas.

A greve dos auditores fiscais na Receita Federal causa impacto significativo nas operações aduaneiras e no transporte de mercadorias. As demandas por regulamentação do bônus de eficiência refletem a insatisfação da categoria diante do descumprimento dos acordos estabelecidos. Por aqui, acompanharemos de perto os desdobramentos da situação.


Quer ficar por dentro do que acontece no #MundoComex? Então clique no botão abaixo para receber nossos materiais.😉



RECEBER NEWSLETTER



Source: 
Infomoney 
UOL

Comments