Skip to content

Feriado Chinês do Trabalho

Feriado Chinês do Trabalho:
tradição & os impactos para o comex

 

Você sabia que um dos feriados mais importantes na China é o Feriado do Trabalho? Celebrado anualmente no dia 1º de maio, este evento cultural é marcado pela realização da pausa de uma semana nas produções nas fábricas e empresas chinesas, e isso pode impactar de forma significativa o fluxo do comércio exterior. A UWL do Brasil, como agente de cargas (NVOCC), pode te ajudar a manter os seus negócios em movimento durante este período. Nós entendemos a importância de se preparar para este tipo de evento e, por isso, o nosso time trabalha constantemente conectado com o mercado internacional, a fim de estar à frente dos principais acontecimentos.

Frente a semana de celebração ao Feriado do Trabalho Chinês, uma das nossas principais ações é conscientizar os nossos clientes sobre as oportunidades e as necessidades de antecipação de embarques. Com o nosso conhecimento de mercado, podemos propor soluções ágeis para minimizar prejuízos e impactos, garantindo entregas e oferecendo as melhores possibilidades em custo-benefício. Continue lendo e conheça um pouco mais sobre este evento...



chinalabourday3



A Celebração da Semana do Feriado do Trabalho Chinês:
Curiosidades, atividades e os impactos em relação a esta semana.

  • A Origem do Feriado
    O Feriado Chinês do Trabalho foi instituído em 1949 para homenagear os trabalhadores chineses e promover a solidariedade entre os trabalhadores do mundo inteiro.


  • Duração do Feriado
    A comemoração do feriado tem duração de uma semana, começando no dia 1º de maio e terminando no dia 7 de maio. Durante esse período, muitas fábricas e empresas fecham suas portas.


  • Impactos no Comércio Exterior
    A semana que celebra o Feriado Chinês do Trabalho pode ter um grande impacto no comércio internacional, já que muitos embarques de cargas são afetados. É importante que as empresas antecipem seus embarques de cargas e estejam preparadas para atrasos e possíveis interrupções no fluxo de comércio.


  • Atividades Durante o Feriado
    Durante a semana em comemoração do Feriado Chinês do Trabalho, muitas pessoas viajam para visitar suas famílias ou simplesmente aproveitar o tempo livre. As principais atividades incluem passeios, compras e visitas a parques e atrações turísticas.




chinalabourday2




Para manter seus negócios em movimento durante a semana do Feriado Chinês do Trabalho, é fundamental que você antecipe seus embarques. Isso permitirá que você minimize o impacto do feriado em seus negócios e continue atendendo às necessidades de seus clientes. Além disso, é importante trabalhar com um agente de cargas experiente e confiável que possa ajudá-lo a navegar por esses desafios e garantir que seus embarques sejam entregues com segurança e eficiência.

Quer se antecipar a estes tipos de acontecimentos e ficar por dentro do que acontece no #MundoComex? Então clique no botão abaixo e fale com o nosso time de especialistas.😉



RECEBER NEWSLETTER



Source:
China's Major Holidays in 2023, XinhuaNet 
China's May Day holiday: What you need to know, China Briefing



Comments