Skip to content

📣Brazil Market Update

Seu Resumo Quinzenal do #Mundo Comex - Navegue nas principais notícias do mercado internacional e nacional.


Nesta Edição:

  • #MundoComex: Restrições do Canal do Panamá
  • #Portos: Aumento no Orçamento Antaq 
  • #Mercado: Redução do Imposto de Importação para Equipamentos Industriais


#MundoComex

seca faz canal panamá impor restrições de calado

Você sabia? O Canal do Panamá não utiliza água do oceano para encher suas eclusas, na verdade, elas são preenchidas a partir do Lago Gatún. Quando os níveis de água no lago estão baixos devido à seca, a Autoridade do Canal do Panamá impõe restrições de calado para evitar que as embarcações fiquem presas durante a travessia do canal.

Atualmente, o Panamá está enfrentando condições de seca e anunciou restrições de calado para as embarcações que transitam pelo Canal do Panamá. A restrição de calado de 44 pés, que começa em 30 de maio, afetará grandes navios porta-contêineres com capacidade para 6.000 TEUs ou mais. As transportadoras podem reduzir a carga em seus navios e/ou restringir o carregamento de contêineres pesados para cumprir as restrições de calado e garantir uma travessia segura pelo canal. Essas restrições afetarão principalmente o transporte de cargas da Coreia/Japão para a Costa Leste dos Estados Unidos, bem como do Norte e Leste da China para a Costa Leste dos Estados Unidos. Em relação ao peso do contêiner, os contêineres carregados com mais de 7 toneladas correm maior risco de serem rejeitados. Remetentes com excesso de peso devem considerar rotas alternativas via Canal de Suez para minimizar o risco de seus embarques.

Para obter mais informações sobre o Canal do Panamá, bem como futuros avisos relacionados às restrições de calado, consulte o site oficial do PanCanal.


Watch video

 




portos

aumento de 17% no orçamento da antaq para impulsionar navegação em hidrovias


O Ministro Márcio França anunciou um aumento significativo de 17% no orçamento destinado à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Segundo França, uma parte desse valor será direcionada para impulsionar a navegação nas hidrovias do Brasil.
Essa iniciativa se tornou uma prioridade do novo Governo Federal, que busca promover o desenvolvimento e facilitar o acesso dos produtores aos grandes centros comerciais. Com melhorias estruturais e mecanismos que tornem o transporte hidroviário mais atrativo, pretende-se fortalecer o setor e aproximar os produtores das oportunidades comerciais. 

Saiba mais





Mercado

Redução do imposto de importação de equipamentos industriais


A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou a redução do imposto de importação para 0% até 31 de dezembro de 2025 para um conjunto de 628 máquinas e equipamentos industriais sem produção no Brasil. Essa medida visa reduzir custos para investimentos produtivos e gerar empregos em várias regiões do país.


A medida, aprovada em reunião presidida pelo secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) no dia 09 deste mês (09/05), contou com a presença de membros da Camex e técnicos dos órgãos que compõem a entidade. A redução tarifária será aplicada a equipamentos importados dos Estados Unidos, da China, da Alemanha e da Itália, países com forte presença no mercado de máquinas e equipamentos industriais. Clique para ler a matéria completa.



 

 

Você Pode Gostar de Ler...


 

📰 UWL Company News

UWL Market Update Images Linden Racking

Brand New DC Near NY/NJ Ports

We now have racked and floor distribution space available at our WDS Linden facility in NJ. Learn more here.

UWL Market Update Images Reefer

Spotlight: Reefer Service

Did you know? We provide refrigerated export services to Busan, KR with a transit of just 12 days.

UWL Market Update Images air cargo

Air Cargo Capacity

In need of reliable air freight service? We have capacity available. Contact us for rates and more information.

 

Comments